09/08/2007

Links são importantes pelos motores de busca

Um link de um site para outro site é considerado como um vote de confiança por motores de busca. De facto, os sites são inter-conectados entre eles. Google não pode encontrar um site que não tem nenhum link para ele. Os link determinam entre outras coisas o PageRank usado pelo Google. Noutro post vou explicar o poder mas também os limites do Pagerank, que é uma medida da popularidade de um site.

Os link podem ser feitos de varias maneiras. Pode-se inscrever um site sobre vários directórios, na boa categoria. O melhor é mudar o titulo do seu site para porem mais peso sobre os links. Um link é poderoso se o site no qual o pus é popular mas também se tem a mesma temática que os vossos.

Com o envolvimento do web 2.0, existem muito mais maneiras de criar link. Por exemplo, usar o web social como os blogs para por link nos sites. Quando responde a um comentário num blog, tem de deixar a URL do seu site internet.

Também pode usar os digg-likes, sites de informações social, para por novos artigos.

O melhor link fica aquele que é feito porque o vosso conteúdo é interessante, chama-se linkbaiting, ter backlinks espontâneos.

Aucun commentaire: